Hoje pensei uma coisa que me deixou feliz porque me acendeu uma luzinha no caminho.
Estava meio em crise porque praticar política é muito complicado; porque às vezes é preciso abraçar e defender com unhas e dentes idéias que não são bem as que você quer defender em prol daquelas que você quer muito defender, porque é preciso frequentar assembléias chatissímas que parecem infinitas pra defender o seu ponto de vista e impedir que radicais sem noção imponham suas idéias e esvaziem todo o trabalho político que está acontecendo ali, porque é preciso informar quem está de fora e ouve todo tipo de besteira sobre o você está defendendo e por isso acha que você é um imbecil, porque é mais fácil ficar em casa assistindo TV, fazendo sexo, desenhando ou ouvindo música do que lidar com todas essas coisas, porque tem dias que você fica em casa assistindo TV, fazendo sexo, desenhando ou ouvindo música ao invés de enfrentar todas essas coisas.
Considerando que a instrução, a aquisição de conhecimento, é o que nos dá consciência política, faz reconhecer uma "causa" e entender o quanto ela é importante, pode-se concluir que quanto mais estudarmos mais força teremos para defender uma ideia por nos tornarmos dada vez mais conscientes.
...será que é assim mesmo??
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir